Português Inglês Francês
 
   
 
Pacotes de Passeio - Mountain Bike
 
Delfim Moreira - Itajubá

Boa parte desse passeio é guiado por trilhas do Ciclo Mantiqueira e segue por estradas de terra que um dia foram leitos ferroviários. A bela paisagem de montanhas é um estimulante para os aventureiros.

A pedalada se dá inicio em frente à estação ferroviária de Delfim Moreira e segue boa parte do caminho do trem. Como trem não gosta de subida, grande parte dos trechos são planos ou suaves descidas.

De Delfim Moreira parte-se para o primeiro destino, Bairro Barreirinho, o passeio inclui uma pausa para lanche e a possibilidade de se refrescar na cachoeira do Túnel. O passeio oferece também a oportunidade de visita ao antigo mosteiro de Serra Clara, que atualmente é um dos pontos turísticos da região. O nível de dificuldade deste passeio é médio e os aventureiros são acompanhados durante todo o trajeto por um carro de apoio.

O pacote inclui: Mountain Bike, condutor especializado, seguro de acidentes pessoais, água, lanche, kit de reparos, carro de apoio, transporte para bike até Delfim Moreira, fotos dos aventureiros.
 
Cachoeira do Túnel
Caminho
 
 
 
Brasopolis - Itajubá

Trecho praticamente sem subidas ou descidas, com exceção de uma pequena serra depois da entrada da Fazenda Santa Terezinha. Em Piranguinho é obrigação parar em uma das "barracas coloridas" para provar o orgulho local: pé de moleque tradicional mineiro, feito com amendoim e rapadura. O nível de dificuldade deste passeio é médio-difícil e os aventureiros são acompanhados durante todo o trajeto por um carro de apoio.

Inclui no pacote: Mountain Bike, condutor especializado, seguro de acidentes pessoais, água, lanche, kit de reparos, carro de apoio, transporte para bike e fotos.
 
 
 
 
Maria da Fé - Itajubá

Os clientes que se aventurarem nesse passeio, basicamente descerão a montanha e se prestigiarão com uma linda paisagem do sul de Minas. Da antiga estação de trem de Maria da Fé, conhecida como "a cidade mais fria de Minas Gerais", seguiremos pelo leito de uma extinta ferrovia até a próxima estação abandonada: "Pedrão" - nome devido a uma enorme formação rochosa vizinha. O passeio inclui uma pausa para o lanche e um breve descanso em meio a natureza. O percurso possui aproximadamente 30 km, o nível de dificuldade é baixa e os aventureiros serão acompanhados em todo percurso por um carro de apoio.

O pacote inclui: Mountain bike, condutor especializado, seguro de acondentes pessoais, água, lanche, kit de reparos, carro de apoio, transporte para bike até Maria da Fé.