Português Inglês Francês
 
   
 
Pacotes de Passeio - Roteiros Caminhadas
 
Pedra Aguda

Responsável por formar a maioria dos montanhistas itajubenses, ela oferece inúmeras oportunidades para quem gosta de atividades outdoor. Chegar em seu cume através de sua bela floresta é simplesmente sensacional, de lá avistamos todo o Vale do Sapucaí, a cidade de Itajubá e o Pico dos Marins. Além de possuir um dos melhores trekkings da região, ela também oferece paredes para escalada em rocha, cascatas para rapel e muita história.
A primeira etapa, é feita decorrente de uma subida íngreme até a Gruta do Quilombo, um local utilizado de refúgio pelos antigos escravos do Quilombo da Berta. Após um breve descanso, alcançaremos em poucos minutos o Portal, um lugar de vista privilegiada para a cidade de Itajubá com a Pedra Aguda ao fundo. Após alguns minutos chegaremos ao Abrigo de Montanha da Pedra Aguda onde faremos o reabastecimento dos nossos cantis e seguiremos rumo a subida final da nossa caminhada. Os últimos 40 minutos é feito ao longo de uma floresta remanescente da Mata Atlântica, onde tomaremos uma trilha bem ingrime até o cume da Pedra Aguda. Os últimos instantes da caminhada são emocionantes, pois do cume da montanha avistamos toda cidade de Itajubá, a Serra do Pedrão e a Serra da Pedra Branca. Também podemos ver do topo algumas casas de Campo do Jordão, o Observatório de Brazópolis e o grandioso Pico dos Marins. O Nosso
retorno será feito em aproximadamente 1,5 hora até a porteira da Pedra Vermelha.

Inclui no pacote: Guia especializado, Equipamentos de Segurança e Seguro Aventura.
 
 
 
 
Pedra Branca

A Serra da Pedra Branca possui uma altitude de 1850 metros e limita-se com os municípios de Cristina e de Conceição das Pedras. O relevo é um conjunto de maciços formado por granito e grande parte de sua área é constituída de encostas com alta declividade e matas remanescentes de mata atlântica.
Neste passeio nos encantaremos com uma bela paisagem da vegetação preservada e remanescente da Mata Atlântica, além de todo acervo natural e uma topografia extraordinária. O imponente monólito rochoso proporciona um belíssimo cenário para a prática de montanhismo e o ambiente ideal para relaxar diante a natureza.
A escalaminhada até a Pedra Grande possui nível de dificuldade médio e duração de aproximadamente 8 horas.

Inclui no pacote: Fotos dos aventureiros, condutor especializado; seguro de acidentes pessoais, lanche de trilha, bastão ou cajado para caminhada, transporte.
 
 
 
 
Pedra do Pedrão

Para quem gosta de exercício em meio a uma linda paisagem, este é o lugar certo. A caminhada se inicia no Bairro Rural Estação do Pedrão. A trilha passa pelo antigo cruzeiro e então alcança a estrada que leva ao topo da Pedra.
No percurso haverá oportunidade de contemplação de diversas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica, além de uma visão privilegiada da região no topo da Pedra do Pedrão, a 1.452 metros de altitude, com vistas para Itajubá e mais seis cidades da redondeza. O trajeto tem duração de aproximadamente 6h, o percurso total é de aproximadamente 8 Km e a atividade tem o nível médio de dificuldade.

Inclui no pacote: Fotos dos aventureiros, condutor especializado, seguro de acidentes pessoais, lanche de trilha, bastão ou cajado para caminhada, transporte.
 
 
 
 
Pico dos Marins

Esse passeio proporciona a oportunidade de prestigiar um dos pontos mais altos do estado de São Paulo, O Pico dos Marins. O Pico possui 2.442 metros e é localizado na Serra da Mantiqueira, no município de Piquete/SP.
A caminhada se inicia pelo Morro do Careca, em Marmelópolis/MG. Um maciço imponente com vista para o Vale do Paraíba e Sul de Minas. A trilha de subida ao cume possui aproximadamente 5km, com um alto nível de complexidade.
Quando alcançado o cume, basta contemplar a exuberante paisagem e agradecer pelo momento único inesquecível.

Inclui no pacote: Guia Especializado e Seguro Aventura.
Opcionais: Fotos dos aventureiros, lanche de trilha, bastão ou cajado para caminhada, transporte.